Skip to Content

A Sisemed assiste à apresentação do 'Estudo sobre o fabrico de Tecnologia da Saúde na Catalunha' da Fenin

Fenin EICA Federação Espanhola de Empresas de Tecnologias da Saúde (Fenin) apresentou o "Estudo sobre o fabrico de Tecnologia da Saúde na Catalunha", no Colégio de Engenheiros Industriais da Catalunha, que contou com a presença de representantes da Administração, autoridades da saúde e os principais parceiros sociais do sector, bem como da própria indústria.

As principais conclusões incluem a necessidade de promover o investimento no tecido industrial do território e de ter um quadro regulamentar e de apoio para a certificação de produtos de saúde em Espanha. Um sistema baseado em valores para contratos públicos inovadores e o reconhecimento dos esforços significativos de inovação realizados pelo sector são também considerados essenciais para manter a competitividade e atrair talento.
De acordo com o relatório, a Catalunha lidera com 35 % a produção em Espanha no sector das Tecnologias da Saúde, seguida de Madrid (21 %), Valência (11 %) e do País Basco (10 %); e 50 % das grandes empresas espanholas que participam no estudo estão localizadas na Catalunha.