Skip to Content

Sustentabilidade, cibersegurança, formação e tecnologia são os eixos do 40º Seminário de Engenharia Hospitalar da Corunha

40 Seminario AEIHA engenharia e arquitetura hospitalares, juntamente com a indústria de tecnologia médica, reuniram-se na Corunha para o tradicional '40º Seminário de Engenharia Hospitalar', que este ano reuniu mais de 1.500 participantes. A sustentabilidade do sistema, a formação, a cibersegurança ou a tecnologia ao serviço da engenharia biomédica, centraram grande parte dos debates realizados durante os três dias do Congresso que a Associação Espanhola de Engenharia Hospitalar (AEIH) organiza anualmente.

O ato de abertura contou com a presença do economista e especialista no conceito de "Economia Azul", Gunter Pauli, que explicou aos participantes a importância da sustentabilidade, do equilíbrio ecológico e da eficiência no consumo de recursos estarem presentes no sistema de saúde.

Na opinião de José Antonio Rodríguez Leyva, Diretor Geral da Sisemed, "trabalhamos para conseguir um impacto positivo nos nossos serviços de assistência técnica, suporte e manutenção de equipamentos eletromédicos e instalações elétricas de baixa tensão, e contribuir para uma melhoria na qualidade de vida de todos".

A Sisemed está há anos comprometida com a iniciativa Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e trabalhamos dia a dia para garantir que a nossa oferta de serviços tenha o menor impacto ambiental possível e para incutir uma cultura de gestão sustentável em toda a organização. Este compromisso é apoiado pelas nossas certificações de qualidade, em particular a ISO 14001 de gestão ambiental e a ISO 45001 de Segurança e Saúde no Trabalho.